LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONCURSO CULTURAL ESPECIAL!!!

OLÁ, CARAS COLEGAS!!
DIA 20 DE JULHO, COMEMORAREMOS O "DIA DO AMIGO". COMO ESTE DIA É MUITO ESPECIAL E VOCÊS, MINHAS SEGUIDORAS TAMBÉM, RESOLVI APROVEITAR A OCASIÃO PARA ELABORAR MEU PRIMEIRO CONCURSO CULTURAL, CÁ NESTA HUMILDE CASA DE BONECAS.
E, COMO LIDO COM ELAS, O TEMA NÃO PODERIA FUGIR À TAL SITUAÇÃO.
NÃO SERÁ NADA COMPLICADO. APENAS ME TRANSMITAM SEUS SENTIMENTOS POR TAIS AMIGAS, SEJAM ELAS ATUAIS OU DE INFÂNCIA, COM TODA A SUA EMOÇÃO E CORAÇÃO. E NÃO TENHAM VERGONHA. UMA MULHER ADULTA PODEM NÃO BRINCAR DE BONECA, MAS  ISSO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO A AMA, MESMO QUE SIRVA COMO MERO ENFEITE...
VAMOS LÁ, ENTÃO?


REGRAS DO CONCURSO:


*CONTE-ME EM ATÉ 120 PALAVRAS, QUAL  É OU FOI O NOME DE SUA BONECA AMIGA MAIS QUERIDA E EM QUE SITUAÇÃO ELA LHE FAZIA MAIS FELIZ;
*NÃO É NECESSÁRIO SER SEGUIDORA DO BLOG MAS É NECESSÁRIO TER UM BLOG;
*LEVAR O SELINHO ABAIXO, PARA CONSTAR SUA PARTICIPAÇÃO;
*DEIXE UM COMENTÁRIO NESTA POSTAGEM, CONSTANDO SUA PARTICIPAÇÃO, COM SEU NOME, E-MAIL E BLOG DE DIVULGAÇÃO.

"SELINHO DE PARTICIPAÇÃO
DO CONCURSO CULTURAL"
INÍCIO: 17/06/12
RESULTADO: 20/07/12

ATENÇÃO!


*DESCREVA-ME A RELAÇÃO DE AMIZADE COM APENAS UMA BONECA, QUE FOI OU É A SUA FAVORITA;
*É OBRIGATÓRIO LEVAR O SELINHO DO CONCURSO;
*PODERÁ HAVER APENAS UMA DESCRIÇÃO POR CADA PARTICIPANTE;
*DESCRIÇÕES COM MAIS DE 120 PALAVRAS, NÃO SERÃO ACEITAS;
*TOMEM CUIDADO COM O EXCESSO DE ERROS ORTOGRÁFICOS (PERMITIREI NO MÁXIMO CINCO);
*NÃO UTILIZEM ABREVIAÇÕES (VC, TBM, BJO,FDS, ENTRE OUTROS...);
*CASO AS REGRAS ACIMA NÃO FOREM SEGUIDAS, A DESCRIÇÃO NÃO VALERÁ!


PREMIAÇÃO:


A BLOGUEIRA QUE FIZER A MELHOR DESCRIÇÃO, SERÁ CONTEMPLADA E RECEBERÁ  POR E-MAIL, UM EXCLUSIVO POEMA, UM LINDO SELINHO DE "DIA DO AMIGO" E UM LINDO CABEÇALHO QUE FAREI PARA SEU BLOG.
SÃO PRESENTES VIRTUAIS HUMILDES, MAS SEI QUE VOCÊS ADORARÃO, QUERIDAS COLEGAS, POIS FAREI DE TODO O MEU CORAÇÃO!

AGUARDO A PARTICIPAÇÃO DE TODAS VOCÊS, ENTÃO!
ABRAÇÃO!!!

16 comentários:

  1. OLÁ DONA GAM!!!QUERO PARTICIPAR DO CONCURSO!!
    VAMOS LÁ VER SE FAÇO TUDO CERTO!!ELA QUALQUER ERRO A SENHORA ME AVISE PARA QUE EU POSSA CORRIGIR!OK?

    ''MINHA BONECA MAIS QUERIDA E PREFERIDA ERA UM FEIJÃOZINHO,QUE GANHEI DE MINHA MÃE,NÃO ERA GRANDE,ERA MUITO MENOR QUE TODAS AS OUTRAS,MAS ERA MACIO E MOLINHO,EU DORMIA COM ELE E TRATAVA COMO SE FOSSE MEU FILHINHO,COMO ERA BOM ESSE TEMPO AMIGA!TIVE ESSE BONECO DURANTE TODA MINHA INFÂNCIA... E POSSO DIZER QUE ME FAZIA FELIZ TODOS OS DIAS,NAS BRINCADEIRAS E NAS CONVERSAS,POIS CONVERSAVA COM ELE COMO SE FOSSE GENTE,CRIANÇA TEM DISSO,COM AS BONECAS NÃO É MESMO?
    SAUDADES DESSA ÉPOCA!''


    SILVANA CAPOZZI
    IMAIL:SILVANACAPOZZI@HOTMAIL.COM
    BLOG:HTTP://SILVANACAPOZZI.BLOGSPOT.COM
    JÁ ESTOU LEVANDO O SELINHO!!

    BEIJOSSSS DONA GAM!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga!
    Bem, vou contar a minha história com a minha amiga que jamais irei esquecê-la!
    O nome da minha querida boneca era Kati, era linda, grande e loirinha, assim como eu, ganhei quando tinha apenas dois aninhos!
    Nunca me separei dela, brincava todos os dias, gostava de arrumá-la, pois realmente era linda, tenho fotos com ela e em tempos em tempos, sempre mato a saudade, vendo o album de fotos!
    Não tenho minha amiga mais, pois quando meu filho amado nasceu, passou em casa uma senhora com uma menininha, pedindo mantimentos e eu decidi naquele momento que deveria passar minha amada boneca, para que outra pudesse ter o imenso prazer de também tê-la como amiga!
    Realmente ela foi muito especial em minha vida!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu de novo! Esqueci de deixar meus dados! rsrsss
    Simone Plautz
    simoneplautz@yahoo.com. br
    simonepinturasecroches.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tô dentro.
    Claudiana
    E-mail: claulfar87@gmail.com
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com.br/
    "Minha boneca preferida era uma que ganhei de um convento em um natal. Ela era especial porque foi a primeira que ganhei, na época meus pais não podiam comprar. A boneca era usada mais estava conservada. Dei a ela o nome de Cacá".
    Parabéns pelo concurso, adorei a ideia, bjs

    ResponderExcluir
  5. É claro que eu quero participar...
    Minha boneca preferida é uma Tilda que fiz... Isso mesmo, euzinha com 30 anos completos, já indo para os 31, só fui gostar de bonecas depois de adulta... Rsrsrs!!!
    Foi a primeira que fiz, a roupinha esta tordinha, o cabelinho então, rsrsrrs!!! Mas foi eu quem fez, toda de rosinha, não tem sorriso em seus lábios, mas o olhar me segue sempre... A deixo na prateleira da cozinha, e sempre estou lá, cruzando as suas perninhas, colocando um enfeite em seu colo, trocando de sapatinhos( mamãe fez 3 parzinhos de crochê)... Sou uma menina grande que só aprendeu a brincar de bonecas agora... Tenho outras tildas mas esta, tordinha, ficou para ser aquela que eu posso chamar de MINHA AMIGA DE PANO.

    Espero que tenha gostado...
    Fabricia Cabral
    fazinha.cabral@hotmail.com
    www.bieepe.blogspot.com

    Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gam,
    Tenho andado sumida, mas não esqueço deste seu cantinho tão querido. Andei com dificuldades de deixar comentários, às vezes a página não abria...
    Obrigada pelas suas visitas ao meu blog e seus recadinhos carinhosos.

    Minha história:

    Eu tive uma boneca que significou muito, era toda de plástico, com pernas e braços que podiam se mover. Tinha os cabelos presos em coque, olhos e boca pintados e media mais ou menos 40 cm.
    Eu a batizei de Tânia Cristina e fazia as roupinhas da moda, sapatos, chapéus e até material escolar. Foi com ela que eu aprendi a costurar e comecei a dar asas à imaginação.
    Nunca me esqueço dela.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Minha boneca que marcou minha vida, ganhei do meu tio Zé no dia 23-03-1990, quando eu tinha nove anos.
    Ela é de borracha e tem seu corpinho todo torneado como de um bebê,a chamei de Aline.
    Aline era minha companheira em todas brincadeira, e quando meu tio descansou no Senhor, eu a guardei com mais carinho ainda.ela permaneceu intacta até minha sobrinha a descobrir e riscar seu corpinho todo, mas mesmo riscada a guardo com carinho,pois é a recordação material que tenho do meu querido tio Zé.

    ResponderExcluir
  8. Minha primeira boneca e única,ganhei aos 12 anos, em 1966.O nome dela era Dindinha,e foi através do carnê do Baú da Felicidade,a minha mãe comprava, na esperança de ser a felizarda.Não ganhava o prêmio,retirava o que pagava,mês a mês,em produtos.
    Cresci,e Dindinha ficou com a minha irmã,por fim Dindinha foi doada,para uma criança.que não tinha nenhum brinquedo.
    Beijos.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Gam adorei a ideia do concurso.
    Quando criança tive algumas bonecas, grandes, pequenas de borracha de pano e de papel.Mais a minha favorita sem dúvida era uma boneca Susi, que eu chamava carinhosamente de Liza.Ela tinha roupa verde e botas pretas, mais eu sempre estava fazendo outras roupinhas para ela.Quando saía para brincar com outras meninas, ela sempre ia comigo.
    Cresci me casei e hoje tenho uma filha que se chama Liza{só depois de alguns anos percebi que era o mesmo nome da minha boneca preferida.
    Roseli Rosa
    roselirosa42@yahoo.com
    http://encantosartesanatos.blogspot.com.br/
    Beijo carinhoso
    Rose

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua idéia,é bom lembrar dos tempos de criança minha boneca se chamava beijoca,foi comprada em um supemercado chamado sendas .Saudades do tempo de criança.Ela me fazia compania na hora de dormi.
    nome:Carla Cristina
    email: carlacristina408@hotmail.com
    Link divulgação: http://carlacristinaecrochet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tive muitas bonecas. Tenho ainda a maioria delas, guardadas numa canastra como aquela da Emília, do Monteiro Lobato. Embora hoje a Tutuca more junto das outras, nesse baú, por um longo tempo foi a minha companheira mais constante. Não sei bem explicar o porquê, se pelo tamanho dela – nem grande, nem pequena, nem gorda, nem magra – se pelos olhos bem delineados, o fato é que amei a Tutuca desde o primeiro olhar. Minhas primeiras aventuras no universo da costura, do tricô e do crochê aconteceram por causa dela. Fiz-lhe, à mão, calças compridas e vestidos, cachecóis de tricô e um capuz com pala, em crochê. Essas roupinhas resistiram ao tempo e são testemunhas do amor que uma boneca pode inspirar.

    Nome: Jussara Neves Rezende
    E-mail: jussaraneves@hotmail.com
    Link: http://minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gam,demorei-me um pouquinho mas cheguei,rss, vamos lá então :
    "Minha boneca preferida, foi a Layla, ganhei da minha avó quando eu tinhas uns oito anos.Ela era uma charmosa bailarina,e nos anos seguintes foi a minha 'confidente'.Sempre que estava triste com algo era pra Layla que contava tudo.E como ela era linda! Fecho os olhos e a vejo perfeitamente,o rostinho sorridente, e a roupinha toda azul.Um colante e a sainha de tafetá.Ter aquela boneca, era algo,mágico.A começar pela aparência dela, que era muito com uma menininha de verdade.É realmente mágica essa sintonia,e só pode vir de uma criança e sua boneca, que se tornam amigas, que se tornam irmãs."
    Lílian Almeida
    lilianarralm@gmail.com
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    Beijo grande,amiga

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Você me fez voltar no tempo sabia? Estou emocionada de verdade..vou tentar passar para você já que de verdade estou emocionada.
    A minha bonequinha preferida se chamava Lindinha, ela foi feita por minha mãe, como quase todos os meus brinquedos, já que minha mãe era mãe solteira e o dinheiro sempre era para escola, alimentação e etc. Se chamava lindinha, porque como ela era feinha eu dei o nome de lindinha para minha mãe ficar feliz e tranquila, mais de verdade que eu amava aquela bonequinha, até hoje adoro bonecas mais minha lindinha não esqueço, foi tão importante que ela é a rainha de todas que minha mãe já fez para mim e hoje está com minha netinha na Espanha, velhinha mais ainda muito amada em um cantinho especial só dela.

    Meu nome: Maira Cristina Bispo dos Santos
    meu e-mail: maira.kris@hotmail.com
    meu link: www.boneca-bonita.blogspot.com

    obrigado! beijinho

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga! Olha eu por aqui! quero participar.

    "Minha primeira boneca foi uma toda de pano, feita por minha mãe...as coisas eram difíceis, não tínhamos dinheiro.Marcou a minha vida porque dormi com ela até quase meus 13 anos! Bons tempos!!!"

    Josinete Beatriz

    Blog:sonhoseartes.virtual.blogspot.com

    E-mai: sonhoseartes.contatos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLEGA JOSI... FALTOU POR O NOME DE SUA COLEGA BONECA...
      ABRAÇÃO!!

      Excluir
  15. Oi querida! Você me emocionou tanto com essa sua ideia, que esqueci de colocar o nome da minha bonequinha... chamava-se Belinha... porque eu realmente a achava linda!!!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE!! COMENTE MEUS TRABALHOS! GRATA!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.