LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RETIRANDO TINTA DE CANETA DE BONECAS

OLÁ, PESSOAL!!!
ALGUMAS PESSOAS ME PERGUNTAM SE É POSSÍVEL LIMPAR TINTA ESFEROGRÁFICA E OUTROS RISCOS DE TINTA DE BONECAS. A RESPOSTA É POSITIVA: SIM, HÁ UM MEIO!
CONFIRAM ESTE  PASSO-A-PASSO QUE ENCONTREI NA INTERNET.
ESPERO QUE LHES SEJA ÚTIL.


SÓ LEMBRANDO: 

A BORRACHA É UM MATERIAL CHEIO DE POROSIDADES. QUANTO MAIS TEMPO OS RISCOS FICAREM SOBRE ELA, MAIS SE FIXARÃO DIFICULTANDO ASSIM, A REMOÇÃO DOS MESMOS.
* NÃO APLIQUE O PRODUTO DIRETAMENTE SOBRE DESENHOS (MAQUIAGENS, BOCAS OU OLHOS DESENHADOS OU ESTAMPAS) QUE HAJAM NAS PEÇAS POIS ASSIM COMO OS RABISCOS, TAMBÉM ACABARÃO SAINDO

CONFIRAM A MATÉRIA...


"POR VOLTA DOS 2 ANOS DE IDADE, AS MENINAS INICIAM UMA FASE DE CONVÍVIO FREQUENTE COM AS BONECAS. ELAS CRIAM UM GRANDE AFETO E PASSAM A TRATÁ-LAS COMO SE FOSSEM FILHINHAS: LEVAM PARA PASSEAR, DÃO BANHO, COMIDINHA, COLOCAM PRA DORMIR E CRIAM UM MUNDO IMAGINÁRIO MUITO DIVERTIDO!
É TAMBÉM NESSE PERÍODO QUE AS CRIANÇAS COMEÇAM A TER CONTATO COM OS LÁPIS, TINTA GUACHE, CANETA ESFEROGRÁFICA E AÍ SURGEM AS PRIMEIRAS PAREDES RABISCADAS, SOFÁS MANCHADOS, ETC.
NORMALMENTE, CRIANÇAS TERMINAM FAZENDO RABISCOS TAMBÉM EM BONECAS DE BORRACHA COMO A BARBIE, MÔNICA E MEU BEBÊ, DEIXANDO-AS COM UM ASPECTO NADA AGRADÁVEL.
PRODUTOS COMO ÁLCOOL, SABÃO E ACETONA, NÃO REMOVEM A TINTA DE CANETA DAS BONECAS DE BORRACHA, MAS, SE VOCÊ SEGUIR ESSAS DICAS. PODERÁ TER SUAS BONECAS COMO NOVAS OUTRA VEZ, VEJA:

* APLIQUE POMADA "ACNASE" NAS ÁREAS MANCHADAS;
* DEIXE A BONECA SOB O SOL INTENSO POR CERCA DE 3 HORAS;
* EM SEGUIDA, PASSE UM ALGODÃO PARA RETIRAR TODO O RESÍDUO;
* PRONTO! VOCÊ TERÁ SUAS BONECAS LIVRES DE MANCHAS DE CANETAS.


É IMPORTANTE EDUCAR AS CRIANÇAS DESDE CEDO, ENSINANDO-AS QUE AS TINTAS DEVEM SEMPRE SER APLICADAS SOBRE O PAPEL. ESSE TRABALHO DEVE SER CONTÍNUO, POIS AS CRIANÇAS COSTUMAM FICAR ENCANTADAS COM AS CORES E ACABAM ESQUECENDO OS ENSINAMENTOS."

FONTE: CONHECENDO SEU BEBÊ

OBS: NÃO PRECISA SER ESPECIFICAMENTE A POMADA "ACNASE" MAS SIM, QUALQUER UMA QUE CONTENHA "PERÓXIDO DE BENZOÍLA" POIS É ESTE ELEMENTO QUÍMICO QUE REMOVERÁ A PIGMENTAÇÃO DA BORRACHA. SE NÃO LIMPAR COMPLETAMENTE DA PRIMEIRA VEZ, REPITA A OPERAÇÃO POR MAIS VEZES, ATÉ OBTER O RESULTADO ESPERADO.


PALAVRA DE QUEM UTILIZA O MÉTODO!


ATÉ A PRÓXIMA!!!

10 comentários:

  1. Olá amiga Dona Gam...
    Legal a dica para tirar tintas de bonecas, apesar de que em casa não temos crianças, mas sempre passamos a informação pra frente (eu sou a bebê de casa...rsrsrrs).

    Te desejo tbm uma ÓTIMA PÁSCOA, recheada de coisas boas e família feliz e unida.
    E claro... Muitos ovinhos...
    Eu estou procurando o meu, quando achar te conto, mas deve estar muito escondido mesmo. Rsrs.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 de mamis com carinho...

    KIPPY & LILLY

    PS: Vc viu que nós colocamos o selinho no meu bloguinho com link para o seu blog né? E deixei recado aqui também. Ficou LINDDDDOOOOOO!
    Muito obrigada pelo carinho, viu?
    AMEI TE CONHECER!

    ResponderExcluir
  2. Ola querida..eu não sei como a minha mãe fazia..mas eu pintava as minhas bonecas todas..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vim deixar meu carinho e te desejar ótimo restinho de semana.
    Abração.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela dica super interessante! Obrigada pela preocupação e pelo carinho!
    Uma quinta-feira abençoada!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga!
    Amei essa dica, muito legal mesmo, mas infelizmente não tenho como testar, tenho um filhote lindo e apenas sobrinhos! Quem sabe um dia não apareça uma princesinha!rsrss
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. Dona Gam,ótima dica!Pena que só soube agora!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  7. Olá Gam querida...
    Essa técnica funciona com mancha antiga???
    Vou experimentar.
    Recebi um selinho e gostaria de compartilhá-lo com você...pegue lá no meu blog...
    http://camilausemann.blogspot.com
    bjssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica,estamos precisando aqui em casa,por demais.
    Bjus*

    ResponderExcluir
  9. Adorei ,muito boa a sua dica beijos..

    ResponderExcluir
  10. Legal Dona Gam, mais uma que aprendi!!!!!!!!!!!! bjs

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE!! COMENTE MEUS TRABALHOS! GRATA!!