LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

COMO COMECEI A LIDAR COM BONECAS

EM 1994, ÉPOCA EM QUE EU ESTAVA INICIANDO A SÉTIMA SÉRIE, APÓS UMA VIAGEM A MINAS GERAIS, GANHEI DE MINHA MÃE, MINHA PRIMEIRA REVISTA DE ARTESANATO "PEGUE E FAÇA". SEMPRE GOSTEI DE ARTESANATOS... INVENTAVA ROUPAS PRAS BONECAS, FAZIA VASILHAMES MODELADOS EM BARRO, BEM MAS ISSO É OUTRA HISTÓRIA!
CONTINUANDO, APÓS GANHAR ESTA REVISTA, FIQUEI EMPOLGADA EM FAZER UMA BONECA NO ESTILO DORMINHOCA. SABENDO QUE EU CONSEGUIRIA FAZER COM FACILIDADE, MINHA MÃE COMPROU OS MATERIAIS E, CONFECCIONEI MINHA PRIMEIRA BONECA. 
GOSTARAM MUITO DO PRODUTO E, ACABEI VENDENDO.  DAÍ, ME ENTUSIASMEI COM O DOM E CONTINUEI A FAZER, SEMPRE QUE HAVIA POSSIBILIDADE DE COMPRAR MATERIAIS. O DINHEIRO DAS VENDAS, ME AUXILIAVA NA COMPRA DE MEUS PASSES ESCOLARES.


PASSARAM-SE OS ANOS, COMECEI A TRABALHAR EM 1999 NA CIDADE. JÁ DE MAIOR, APUROU-ME O DESEJO DE VOLTAR A LIDAR COM BONECAS. SEMPRE QUE POSSÍVEL, COMPRAVA ALGUM ITEM, FOSSE PANO, FOSSE ROUPA PRONTA PRA ADORNAR MELHOR AS QUE JÁ TINHA. DESDE PEQUENA, JAMAIS GOSTEI DE VER UMA BONECA SEM ROUPAS, SE HOUVESSE LINHA, AGULHA E TECIDO, EU AJEITAVA UM TRAJE.
CONSEGUI GANHAR MINHA PRIMEIRA BARBIE, JÁ ESTAVA NA SEXTA SÉRIE E SEMPRE DEI MUITO VALOR A ALGO QUE DEMOREI TANTO PRA GANHAR.
RETOMEI MINHAS ATIVIDADES BONEQUEIRAS, POSSO ASSIM CHAMAR, NO ANO DE 2001, ONDE VOLTEI A FAZER BONECAS DE PORCELANA EM TAMANHO PEQUENO, DAÍ, PARA RESTAURAR O QUE ENCONTRAVA PELAS RUAS, QUE GANHAVA DE PESSOAS, FOI UM PULO.



AMO MEU DOM, AMO CONFECCIONAR E RESTAURAR IMAGINAÇÃO, SONHOS, GRANDES COMPANHEIRAS, ENFIM, BONECAS!!!
SE FOR POR NA PONTA DO LÁPIS QUANTAS JÁ FIZ, CONFESSO QUE PERDI AS CONTAS, PORÉM, ME LEMBRO BEM DO MEU SORRISO AO VER UM LIXO TRANSFORMADO EM LUXO! 
SÃO 16 ANOS DE LIDA E MUITO GOSTO PELAS BONECAS. PODEM CRER!!

5 comentários:

  1. Que história legal!
    Muito bacana esse post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gam, linda história de vida...Parabéns!
    Vc é uma artista que merece nossos aplausos, carinho e consideração. É transformadora do que para muitos, é lixo,e tbm nem lembram que aquela boneca, às vezes tem um significado todo especial para alguém.
    Sempre falo para minha filha zelar pelas bonequinhas dela, não é aquela neura pelo material,mas ter zelo, cuidado e carinho porque aquelaes brinquedos fazem parte da história de vida dela e lá na frente ela recordará com carinho tendo as bonequinhas ali presentes, bem conservadas. Deve ser porque sou nostálgica, saudosista, sei lá, mas é assim que eu penso.

    Bjos, amiga e continue sempre nessa luta. Dou o maior valor, viu?

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gam,
    Que coisa maravilhosa é essa sua arte, não só a de fazer bonecas como também a de restaurá-las!
    Fiquei encantada com tudo isto aqui.
    Já sou sua fã de carteirinha.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Coisa boa conhecer a sua história com as bonecas! Adorei! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei muito do seu blog.Parabéns pelo dom que vc possui. Admiro quem faz esse tipo de trabalho. Um abraço.
    Ana Brisa

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE!! COMENTE MEUS TRABALHOS! GRATA!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.